O terceiro ovo
você vai fazer um bolo e a receita diz três ovos, mas você faz só com dois e o bolo fica bolo.
Eu quero ser como um terceiro ovo. Se estou ótimo, se não estou, beleza.
um artista só é realmente relevante quando alguém faz uma crítica negativa. Nunca recebi uma crítica, um olhar apurado que fosse um pouco além do "necessária, representatividade, importante"... pra mim isso é um terceiro ovo, não fez como tanto faz.
Dois pesquisadores em momento distintos me entrevistaram e falei que queria uma hora dessas receber uma crítica negativa e olha que ja fiz trabalhos especialmente para isso, mas as pessoas não negras tem medo (e estão certas) de serem racistas ao falar algo ruim do trabalho, mas isso só acontece também porque elas não estão olhando de verdade, porque a nossa pele chega antes e então nos elogiam demais e fica aquela dúvida de será que essa pessoa duvidava tanto assim de mim que ultrapassar a sua baixa expectativa a surpreende? Como veem, o racismo come nossos miolos e vivemos com paranóias desse tipo, Vivemos é gente demais, falo de mim.
Na noite passada ganhei um prêmio importante junto com um coletivo. Chorei e estraguei a capa do caderno de cultura da zêagá, mas também criei minha fic. A chamada da matéria: quem é essa menina de vermelho?
nem de vermelho eu tava.
Comentários
Postar um comentário