Enchentes no Rio Grande do Sul

O título não é poético porque não tem o que extrair de bom de um estado de calamidade pública. Rio Taquari subiu mais de TRINTA metros, a cheia histórica desde que iniciou a medição. Em setembro do ano passado uma ponte linda, histórica foi levada pela enchente. No início deste ano foi reinaugurada a ponte de Nova Prata do Sul, ponte essa que foi reconstruída pelo povo habitante da região, através de doações e ações entre amigos. O vídeo das pessoas atravessando é possivelmente o vide mais emocionante que vi esse ano. 

O rio já está na altura dessa ponte de novo.

Ontem eu já sabia que hoje eu não iria ir até meu emprego. 1. Porque a função para que fui contratada é impossível realizar 2. Porque meu senso de autopreservação é grande 3. Porque a ansiedade* é gigante.

Não tenho o direito de falar de maneira mais aberta para que outros não se coloquem em risco, porque não ir ao emprego também é colocar-se em risco e é sobre esse mundo/sistema de merda que... Sei lá. Eu sei que vou avisar no meu emprego sobre a minha ausência e isso não vai gerar ônus nenhum para mim, serei compreendida porque ninguém em sã consciência vai dizer: dê um jeito, mas eu estou agoniada é do não existir uma estratégia/comunicação coletiva aos que não avisarão como eu e darão um jeito. Que sistema falido é esse? As crianças não tem aula hoje, o que as pessoas responsáveis vão fazer pelos pequenos? 

Estamos tão vulneráveis, eu me sinto vulnerável e sei que não estou na base, embora seja dos debaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando eu vou te ver na globo?

Aracnofobia

Tá, mas e o final de Conclave, hein?